Correio do Povo: “Protestos contra deputado em Berlim”

O vento estava forte, e eu nunca tinha sentido um dia tão frio em Berlim. Sábado foi punk. Mas mesmo com a mão cortada, que decidiu não parar de sangrar, fui espiar o protesto brasileiro contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Camara, o deputado federal Marco Feliciano. Os cartazes coloridos tinham frases bem interessantes em portugues, ingles e alemão. Adorei um que dizia: “Estou aqui, mas voto lá”. Quem vive fora também tem que ter nocão do que está acontecendo em seu país.

A pequena matéria está publicada no Correio do Povo de hoje, segunda-feira, 25 de marco. Página 4, juntinho ao meu povo da Política 🙂

CP, 25 de marco, pg. 4

CP, 25 de marco, pg. 4

Fiz mais algumas fotos:

A foto que os manifestantes denominaram como "oficial"

A foto que os manifestantes denominaram como “oficial”

Mais dois cartazes

Mais dois cartazes

O engracado é que esse tipo de protesto acaba chamando atencão da turistada brasuca que passa. Acabei conhecendo duas meninas de Santa Catarina (beijo Elisa e Marina!) e acabamos fazendo um mini-tour-congelante pela Unter den Linden após o ato. Outra brasileira que conheci aqui, a Julie, nos acompanhou. As meninas, que vivem em Londres há dois meses, disseram que o frio de Berlim é o pior que já enfrentaram na vida! Olha, ou eu já me acostumei a essa geladeira humana todo ou sou muito destemperada. Para mim, o pior sempre foi a umidade, em especial, a de Porto Alegre. Frio seco? Delícia!

Leave a comment

Filed under Durante

Leave a Reply

