Os 70 que agora são 90

Foi irresistível. Não consegui não pedir para ficar mais. Depois do pessoal do taz concordar com a prorrogacão minha estadia, pedi permissão do Correio do Povo. Rolou. Ainda bem. Não conseguiria me imaginar indo embora no dia 1 de maio. Isso significaria perder as manifestacões do Dia do Trabalho – que, segundo me informaram, são fantásticas, gigantescas e um bocado violentas para o estilo alemão. Fora que em meados de maio ocorre um evento chamado Carnaval da Cultura, com desfiles na rua e festas non-stop. Não poderia me despedir sem ver isso, sem reportar e escrever sobre o tipo de coisa que não sei se vou ter uma segunda oportunidade de presenciar nessa existencia.

A primevera finalmente chegou, mas já está com cara de verão. Tem gente andando de chinelos de dedos e saias curtas na rua enquanto os termometros ainda marcam apenas 20 graus. A influencia da continentalidade faz com que a temperatura cresca exponencialmente do dia para a noite em Berlin. Obviamente o inverno foi muito charmoso e, até a semana passada, ainda nevava. Hoje, já ando sem casaco e até dei uma suadinha já. Em casa e no trabalho já não se usa mais heating.

Segundo contagem própria que intitulou esse blog, minha estadia aqui estaria limitada a 70 dias. Agora são 90. Tenho mais 20 dias para descobrir Berlin. Mais alguns dias para aproveitar a comecinho do verão europeu. Só não me conformo que, quando a coisa comecar a esquentar de fato, vou fazer as malas e rumar a Porto Alegre. Paciencia. Esse, com certeza, não será meu último verão na Europa. Além disso, preciso respeitar as regras da imigracão: Brasuca só pode ficar 90 dias na União Europeia sem visto.

Leave a comment

Filed under Durante

Leave a Reply

